terça-feira, 20 de setembro de 2011

O arquivo



Gostaria de começar o texto de hoje te fazendo refletir em sua própria vida. Olhe-se em um espelho. Levante-se! Pegue um espelho! Como você se vê? Como as pessoas te vêem? Você é feliz? Quais seus sonhos? Quem é você? Como está sua vida? Como são seus relacionamentos? Baseado em quê ou em quem você tem feito suas escolhas? Quem são as pessoas que andam com você? Como é a vida delas? Creio que ao responder essas perguntas, o Espírito Santo que habita dentro de você, tem trazido à lembrança momentos de sua vida. Ninguém está lendo seus pensamentos (somente DEUS), seja sincera(o) consigo mesmo, será que existe algo que você mudaria?
Não importa quantos anos você tem, existe uma história que foi escrita desde a barriga da sua mãe até o dia de hoje. Existem momentos que você não lembra por fazer muito tempo; existem outros que você quis esquecer, mas a palavra de Deus diz que Ele tem escrito todos os nossos dias. Imagine uma sala com um grande arquivo cheio de gavetas. Um arquivo enorme que vai do chão ao teto e parece não ter fim.. e que esse arquivo representa SUA VIDA. Cada gaveta com um assunto específico. Se aproximando do arquivo você começa a identificar títulos como: “pessoas que gostei”, “amigos”, “amigos que traí”, “livros que li”, “conselhos que dei”, “mentiras que contei”, “piadas que rir”, “coisas que gritei contra meus irmãos”, “coisas que me irei contra meus pais”, “decisões que tomei movido pela raiva”, “lugares que sair”, “pessoas que conheci”, “músicas que ouvi”, “pensamentos impuros”... com certeza você encontraria uma grande diversidade de títulos. Fique a vontade para titular cada gaveta com os nomes que definem você. Com certeza ao caminhar por esse arquivo, abrindo cada gaveta, lendo cada ficha escrita detalhadamente cada momento de sua história com sua própria letra, você seria tomada(o) por grandes emoções: alegrias (de lembranças boas) e tristezas (vergonha e o arrependimento de coisas que você não queria mais lembrar). De repente te bate um desespero... e se alguém encontrar esse arquivo??? E se as pessoas que convivem contigo verem tudo isso?? Você começa tentar a rasgar as fichas, mas nota que não tem como, elas são inquebráveis! E agora??
Saiba que é exatamente assim que Deus vê você. Ele sabe todos seus passos, pensamentos, esconderijos, medos, sonhos .. e mesmo assim Ele te ama com um amor incondicional. Um amor que nem seus pais terrestres jamais seriam capazes de amar. Volte para sala do arquivo. Imagine Jesus lá dentro com você, abrindo cada gaveta, pegando cada ficha e assinando o nome dEle com letras vermelhas como sangue. “Está consumado”, Ele diz. Foi isso que Ele fez por você naquela cruz. Ele pagou o preço de sangue pela sua vida. Seus pecados foram perdoados. Pare de viver a vida medíocre que você tem vivido. Uma vida de mentiras, de ilusão, cheias de máscaras, vícios. Será que essa é a história que você quer continuar vivendo o resto da sua vida?? Hoje, Jesus olha no teu olho e te diz: Você quer fichas novas? Você quer escrever uma nova história Comigo? Posso te ajudar? E qual a sua resposta?




Nenhum comentário:

Postar um comentário