domingo, 25 de setembro de 2011

Ahhh o amor!





Não sei se vou conseguir expressar em tão poucas palavras, tudo o que Deus vem ministrando minha vida esses dias sobre o amor. Mas creio que essas palavras tocarão o seu coração se você deixar.
Quero começar o texto de hoje com uma pergunta: O QUE É O AMOR?
Encontraríamos aqui uma grande diversidade de respostas. Para alguns o amor seria representado por um casal famoso da mídia que sempre está perfeito na TV e nas fotos, outros responderiam que amor de verdade é a amizade entre duas pessoas, ou quem sabe você acredite que a maior expressão de amor são seus pais. Aqui também encontraríamos pessoas que estejam vivendo um romance tão apaixonado que pensem “amor é o que sinto pelo meu namorado(a)”. Não sei se o que você pensou está entre essas respostas, mas hoje quero te convidar a não apenas conhecer O amor, mas permitir que Ele faça parte da sua vida, te guiando em todos os seus caminhos.
Por toda a bíblia encontramos inúmeros versículos que representam o amor, mas a palavra de hoje está em João 13:5 “Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés dos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”. Jesus escolheu 12 homens comuns para andar com Ele e serem seus discípulos. Tente se imaginar naquela época sendo um desses discípulos de Jesus, que durante 3 anos tiveram a honra de andar com Ele dia e noite, ouvindo parábolas lindas da boca do Mestre, orando com Ele, presenciando grandes milagres (mortos ressuscitaram, cura de enfermos, multiplicação pães e peixes, andou sobre o mar etc.) e grandes multidões os seguindo. Imagine Jesus olhando dentro dos seus olhos, te dando conselhos e te amando com um amor incondicional. Tente imaginar Jesus lavando seus pés! Jesus lavou os pés de Pedro mesmo sabendo que ele O negaria; lavou os pés de Judas mesmo sabendo que seria traído por Ele; lavou os pés de todos os seus discípulos mesmo sabendo que no último momento nenhum estaria com Ele, com exceção de João.
Deus nos amou primeiro, dando a vida do seu único Filho pelo mundo. Jesus nos amou de tal maneira que se entregou por nós. A bíblia fala: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. (MT 5:44) Quando conhecemos Jesus, aprendemos a amar com esse mesmo amor. Um amor que excede todo entendimento, que é gerado dentro de nós. Jesus move nossos corações, permitindo que conheçamos pessoas que jamais imaginaríamos conhecer e nos ensinando a amá-las com um sentimento puro e lindo, algo que sabemos não vim de nós. Ele nos faz transbordantes desse amor sem fazer acepção de pessoas. Amar é se doar por inteiro.. É abrir mão da própria vida, dos próprios sonhos. Amar é pensar primeiro no outro, em fazer o outro feliz. Amar é aceitar primeiramente que somos apenas “homens”, reconhecer que nunca seremos perfeitos, sempre vamos falhar. Amar é perdoar. Perdoar é ceder à razão.
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.” (1Cor 13:4-8)
Permita viver esse amor com Jesus. Ahhhh, o amor!!! Ele é lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário